quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

1 mês !

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Boa noite!!!

Hoje eu estava lendo os posts do blog e concluí que o tempo passa rápido! Gabriela dia 18 (daqui a 5 dias), completará seu 2° mês de vida! Agradeço todos os dias a Deus por ter me dado a benção de ter dado a luz a uma menina linda, cheio de saúde e muito, muito amada!

Muitas descobertas foram feitas, Gabi está bem gordinha, graças a Deus ela engordou. Digo isso pq estava muito nervosa pois na sua primeira consulta com 7 dias ela havia perdido 265 gramas, e geralmente o bebê engorda um pouquinho, já que ela perdeu apenas 10 gramas na saída da maternidade.



Apresento a vocês a Gabriela, com 1 mês:



  


Amamentação

Gostaria de compartilhar um pouquinho com vocês como foi para amamentar a Gabi.

Não foi fácil. Doeu, sangrou e eu chorei. O pediatra desde a maternidade pediu para que eu fizesse complemento com o NAN, depois de 10 minutos cada seio (confesso que quase nunca ela fica tanto tempo assim), oferecer a ela mamadeira com 30 ml de água e 1 medida de NAN, e assim fiz até os 15 dias dela... Mas parei por conta própria! Maluca? Talvez, mas tudo tem um pq e eu vou contar...



Não sei se é mais fácil a mamadeira, mas ela simplesmente não queria mamar mais no meu seio e ele não estava enchendo, eu fiquei muito triste de não poder amamentar do jeito que eu sempre sonhei pela segunda vez, o Rennan tbm largou cedo e ficou em uso do NAN, então eu tirei o NAN, isso fez com que ela procurasse o peito e o aceitasse, claro, estava com fome. E isso fez tbm com que ela mamasse em 30 minutos, 1 hora... Minha vida passou a dar de mamar o tempo todo, mas isso foi ótimo, graças a Deus ela parou de preguiça e pegou novamente, aos poucos os intervalos ficaram maiores até se regularem de 3 em 3 horas, e isso se faz até hoje, perto do seu 2° mês, e até em algumas noites ela pula a mamada de 23:00. Estou super feliz pq deu resultado! Mesmo com toda a dor, eu tive força e juntas vencemos! Meu seio jorra leite agora!




  


1° mês

Lógico que tive que fazer um bolinho para comemorar essa vida tão especial em nossos corações! Todos compareceram, e sua dinda ficou toda boba!













  



Consulta de 1 mês e 11 dias da Gabi

Essa consulta me deixou super feliz! Estava bem otimista referente ao peso, pois sei que fiz tudo o que podia para que ela tivesse uma boa alimentação e todos nós sentimos que ela estava bem pesadinha! O Dr. disse que estava tudo bem com ela, que eu poderia dar de mamar a vontade, toda vez que ela pedisse. Passou protovit - 10 gotas e Cewin - 10 gostas! Receitou tbm motilium pois me queixei de constantes gofos , inclusiva jatos, ás vezes parece até vômito de tanto que sai, até pelo nariz. Ele disse que iremos avaliar, mas que por enquanto eu faça o uso deste antes do "almoço" e do "jantar", já que não alterou em seu crescimento.

Peso: 5.200 Kg
Altura: 58 cm

Rumo aos 2 meses! Próxima consulta: 03/01/2013!





  



Natal

Estou tãooooo feliz! Essa é a época do ano que mais amo e claro tirarei muitas e muitas fotos! Estou ansiosa pela do papai noel, com barba de verdade que vi no shopping, um velhinho muito simpático que me deu tchau e tudo... Rs! Juro que quase chorei!







Hoje eu fui comprar o presente que o Rê vai ganhar do papai noel da escola, comprei aquele Spock, escolhi o modelo do pirata! Espero que ele goste, já havia pedido em um dos itens da cartinha, que por sinal esse ano está bem salgadinha... Kkkkkkkkkkkkkk... Ele morria de rir toda vez que eu dizia que papai noel iria infartar com a lista! Rsrsrrss



E falando em lista, dia 16 (domingo)é a formatura do meu filho!!! Gente, que emoção... Eu sonhei com esse dia por tanto tempo... Vem tantas coisas em minha cabeça... O dia em que soube que estava grávida, o quanto fiquei desesperado no auge dos meus 16 anos... A se eu soubesse que seria os melhores momentos da minha vida! Que ele seria o meu melhor amigo, meu maior estímulo, meu conquistador de sonhos, minha força para ser sempre melhor... Meu filho, você é tudo na minha vida!!! Gente, será que eu vou aguentar?Rsrsrs!



  


Algumas fotos da Gabi para vocês!!





  


Minha família linda! Amo muito vocês !






Bjooos!


8 comentários:

  1. Oi flor...que lindo!!!Agora sua familia esta completinha e linda!!Sua filha é linda!!!
    Deus abençõe vcs e essa missão mais linda de ser mãe que Ele confiou a vc.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!! Estou te seguindo também!! Como são lindos os seus filhos!! Muita saúde para todos vcs!!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, mas a Gabizinha esta muito,muito linda e fofaaaa!!!! que bebe fashion ein, aodrei a roupinha de seu primeiro mesversario!
    Adorei ver seu video do resumo desse primeiro mes.
    Flor, que bom que vc conseguiu tirar logo o NAN dela, eu tive que dar no começo e depois parei tbm, mas ai como ate escrevi no blog sobre ela ficar o horas e horas no peito e chorando muito,a pediatra descobriu que ela tem fome e MUITA fome pq nao estou com produzindo leite o suficiente, eu ate desconfiava pq ela suga,suga,suga o esquerdo e choraaa quando vou apertaar e tendo ordenhar nao sai uma gota e ele t\ murchinho...
    dai vou ter que voltar a dar o NAN, fiquei muiiiito triste por ter que voltar mas fiquei mais triste ainda pq ela engordou somente menos que 300gm em 1 mes e 7 dias, ela nasceu com 3,340kg e esta com 3,560kg...
    Nao teve jeito a pediatra disse que se eu nao der ela vai continuar morrendo de fome.
    Ai nao deu outra, tem 2 dias que as coisas melhoraram aqui, dei a primeiro complemento depois dela ficar 3h DIRETO no peito dei o NAN, nossa! foi magico, ela bebeu super rapido e na hora dormir, nem ficou procurando o peito como fazia antes...
    Mas agora estou masi tranquia sabe, vou continuar dando MUITO peito pra ela pq quanto mais ela sugar mais irá produzir, ai creio que logo deixaremos o NAN!

    ahh me diz uma coisa, vc disse que começou a usar outros produtos na Gabi né, mas com quantos dias ela estavva? a Mel esta comm 1 mes e 9 dias, será que começo? ela tb gofa muito tbm e é a mesma coisa que acontece com a Gabi, fica um cheirinho, rsrs

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Estou passando para te desejar um final de ano abençoado e um 2013 especialmente feliz!
    Tb vim lembrar que segunda é o último dia para concorrer a BRINQUEDOS geniais da Xalingo lá no meu blog: coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/11/concurso-cultural-natal-especial-com.html
    Boas Festas!!!
    Abçs, Maura

    ResponderExcluir
  5. A gabriela é linda flor.
    Parabéns!
    Familia lindaaaa

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna !!!!
    A Gabi ta linda, gostei muito do seu vídeo contando sobre o 1° mês dela, ficou muito bom !!!!
    Beijosss e ótima semana !!!!

    ResponderExcluir
  7. Bruna, parabéns pela família linda q vc tem! Sua Gabi é linda!!!

    Olha, vc perguntou no meu blog sobre a cadeirinha. Eu comprei essa cadeirinha usada de uma menina num brechó que tem no facebook (Brechó das Moms). Outra coisa: ela é ótima, mas só cabem bbs q não tem perna grossa...rs...sua Gabi tem perna grossa? E eu só comecei a usar agora q o Benício está com 4 meses e meio.

    Obrigada pela visita ao meu blog!
    Bjão
    Maria Bravo

    ResponderExcluir
  8. OLA TUDO BEM? TO PASSANDO PRA DIZER UM OI..E AGRADECER PELO CARINHA LA MEU CANTINHO....QUE VC TEENHA BOAS FESTAS..CHEIA DE VITORIAS E CONQUISTAS..QUE O ANO DE 2013 SEJA UM ANO DE VITORIA...XAUZINHO BJS FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir