sábado, 29 de setembro de 2012

sábado, 29 de setembro de 2012

Boa tarde !!!

Demorei para voltar pq estive fazendo algumas coisas e tbm estava sem novidades...

Hoje eu estou com 34 semanas e 6 dias!!! Teoricamente faltam somente 5 !!!!



A pele do bebê está lisa devido ao ganho de peso. O sistema imunológico evolui.

Na 34ª semana de gravidez, o bebê se prepara para o parto. Apesar dos ossos já estarem fortificados, os do crânio não estão conectados, que é para facilitar a sua passagem pelo canal vaginal na hora do parto.

Nessa fase, a mamãe deve continuar sentido contrações indolores chamadas Braxton Hicks, conhecidas como falso trabalho de parto. Só preste atenção se for mais que quatro contrações por hora durante o descanso, pois podem ser sinal de parto prematuro.

Ajuda
Você tem alguém para te ajudar como uma mãe, uma sogra ou uma empregada? Não! Então é bom começar a pensar nisto.

Dessa fase em diante, você se sentirá cada dia mais cansada e sem fôlego, aliada à uma barriga enorme e incômoda. Não poderá realizar muito esforço físico e por isso precisará de alguém que te ajude nos serviços domésticos.

E quando o bebê nascer, suas atenções estarão voltadas para ele. Quando o queridinho da família te der uma folga é hora de descanso e não de pensar nos problemas da casa. Mais uma vez a importância de alguém que te ajude com os afazeres domésticos.

 


O que conto de bom:

Gabriela não para de mexer, estamos super ansiosos! Minha mãe acabou as toalhas fraldas que pedi para colocar borda (ficaram lindas), lavei algumas roupinhas e passei algumas tbm ( o tempo não está ajudando, nadinha), ela tbm fez a saia do berço!!!
Muitas pessoas estão ajudando para que o dia do chá de bebê ( 06 de outubro) fique show! Muito obrigada aos familiares que estão colaborando, de uma forma ou outra! Estou muito ansiosa para esse dia chegar, pq tbm terá uma mesa de comemoração do nosso casamento no civil ( ocorrerá no dia 03), estarei com 36 semanas, tomara que dê tudo certo, pq estou exaustaaa !!

O que ando sentindo:

Dor nos pés e nas mãos.

Não consigo andar nem 10 minutos direto

Muitas pontadas

Indo muito ao banheiro

Dificuldade imensa para dormir

Continuo com falta de ar


Nada de muito novo, só a dificuldade mesmo para andar que tá pegando agora, fico logo com muitas dores.

 

Ultra 32 semanas :

Tamanho: 48,37 cm
Peso: 2.279
Batimentos: 154 bpm

Ela está super gordinha... kKKKKK... Muito apertada aqui dentro da mamãe!



 


A Mala maternidade:



Agora que estou começando a aprontar as coisas (bem tarde, né?!) Rsrsrsrs

Lavei algumas pecinhas e falta lavar outras, não aprontei a minha ainda e falta muita coisa! Vou me empenhar essa semana para terminar isso logo! Kits de higiene para o bebê serei sincera, quase não tenho nada ainda! Só esperando o chá...Rs!

Fiz algumas Tags para quem interessar colocar para especificar a troca e etc:



















Exemplo da Gabriela:







 

 Casamento

Ficamos muito felizes em conseguir marcar a data do casamento perto do que pretendíamos, dia 03/10/2012 eu e meu amor estaremos oficializando nossa união no civil !!! Há 1 mês e meio comprei um vestido lindo, e vcs acreditam que ele está curto???!!!! Ahh fiquei tristinha com isso, mas fazer o que né?! Acho que vou ter que comprar um novo ... (Buááá)



 

Consulta com a Dra. Daniele

Essa me deixou nervosa!!! Kkkkkkkkkkkkkkk
O que acontece é que como já sabemos a Gabi está bem grandinha e gordinha, só que quando ela foi verificar a altura uterina, estou com 38 para 39 semanas! E eu com minhas quase 35 semanas! Ela disse que iria viajar no dia 25 de outubro, e por esse motivo queria marcar minha cesária para o dia 22 , pq se passar, a bolsa pode se romper e enfim, disse devido ao tamanho dela, isso pode aconter a qualquer momento! Mas aí então que parei para pensar... Daqui a 3 semanas?? Ai céusss!!!!
Quinta feira tenho consulta com meu GO, Dr. Avelino, vou conversar com ele direitinho, e conforme for, decidir com quem terei a Gabi... O decisão difícil! E que susto!!!!



 Próximo post colocarei as fotos do chá de panela da Carol ( prima do papai Felipe) e o chá de bebê da Viviane (minha prima).

Bjooos!

5 comentários:

  1. Ahh ,meu Deus, qt coisa, qt novidade...Flor daqui um tempo sua Gabi chega!!Muita emoção!! Amei a bolsa da metrnidade, linda linda, e sobre o seu vestido..ai que coisa. como assim enconhleu? Não como dar um retoque nele? mas amiga relaxa vc vai estar tão linda e radiante com essa linda barriguinha que nem vai dar pra perceber...flor não demore de aparecer pra pelo menos contar como vc esta e a Gabi..bjs com asas

    ResponderExcluir
  2. Oii Bruna!!
    sou a "suquinha" la do EF...

    Amei a malinha da maternidade da Gabi, super diferente!
    E ja ta chegando o grande dia né?
    logo a Gabi estará ai em seus braços.

    bjoss

    ResponderExcluir
  3. OI querida !!!
    Esta chegando a hora da Gabi chegar, que maravilha, lindo seu post ...
    Coloca as fotinhos do seu chá de bebê, estou curiosa rsrsr
    Ótima semana... bjossss

    ResponderExcluir
  4. Brunaaaaaa, qto tempo mulher!!!
    Logo que puder venha aqui dar noticias da Gabi q a essas alturas deve estar fofa e toda linda.

    Minha Lavínia chega segunda feira, dia 05/11.

    Bjokas,

    ResponderExcluir
  5. OI Bruna!! Tenho seguido seu blog apesar de comentar pouco.. rs
    Achei as tags lindas, estou esperando um menino e não faço idéia de como fazer tags!! Me ajuda??
    se quiser mandar um email é prigluck@hotmail.com

    Beeijo

    ResponderExcluir