domingo, 26 de agosto de 2012

domingo, 26 de agosto de 2012


Bom dia!!! Quanto tempo !!!!

Indo e voltando do centro da cidade de segunda a sexta para ir trabalhar é brabo! Rs.. Cansa demais! Fico sem tempo para nada, só para chegar e dormir e acordar no dia seguinte ( como se fosse assim né?! Quantas vezes não acordamos por noite?), final de semana passado não postei porque fiz várias coisas e não me sobrou tempo.


Despedida do segundo trimestre.

E o que falar do segundo trimestre?

 Foi o melhor, muito emocionante, parei com os enjoos, descobri o sexo da minha baby, fiquei anciosa pela próxima ultra, arrumei a casa para a chegada, a barriguinha cresceu... Fiz muitas comprinhas, imaginei seu rostinho, papai comemorou seus 30 anos com a melhor notícia do mundo, tbm passou pelo seu 1° dia dos pais! Conquistamos nossa cama, nosso armário, a cama do Rê! Demos entrada no nosso casamento, planejamos o chá de bebê! Quantas emoções!



O começo do terceiro trimestre.

Terceiro e último né? Que felicidade! Está chegando a hora de te ver mais de pertinho! Mas vou ser bem sincera... Vou sentir saudades desse mexe mexe aqui dentro!De estar colada com ela para cada canto que eu for ! E quando acabar a licença maternidade??!! Vou morrer de saudades!



Os sintomas:

Estou mais cansada, mas ainda consigo subir até o terceiro andar onde trabalho e confesso que chego cansadinha... Rs! Mas não gosto de elevador, vou subir até não aguentar mais! Meu apetite tá de leão, estou comendo muito e a barriga chega a roncar! Rs... Levei uma bronca do meu GO essa última consulta, pois consegui engordar 4 kg em 1 mês... E eu que estava tão bem agora estou já com 10 kg! Vou ter que começar a movimentar uma dieta !

Vou fazer o exame da glicose, aquela para ver se tem diabetes, o que fica 2 horas no laboratório! Estou com um problema, minha GO disse que apesar de eu estar com 29 semanas, meu útero está batendo como se fosse 33!!! Falou que no final da gestação, quando o bebê cresce muito, geralmente é pq a mãe tem a diabete gestacional, porém estou com muito líquido e isso engana tbm... Agora vamos esperar o resultado né?!




Duas coisas que andam me encomodando muito:

1- Dor na virília: Sinto muitas dores, meu GO falou para eu dormir com uma almofada entre as pernas, mas não adianta! Ás vezes mal consigo mexer a perna! Não posso ficar muito tempo na mesma posição!

2- Falta de ar! Até para dormir! Como mensionei antes, subir as escadas do prédio já me deixa sem fôlego! Durante à noite, se eu mudar de posição, tenho que respirar rápido, pois fico sem ar a cada virada! Muito ruim! E acho que até o final da gravidez isso não vai melhorar!Mas... Vamos que vamos!


 


 Visitando a maternidade do hospital Pasteur.

Chegando a recepção, fui muito bem atendida pelo rapaz, que me pediu identificação, tirou minha etiqueta e do meu noivo, outro casal já aguardava para visitar junto conosco.  Começamos indo para o 3° andar, onde ficam as mamães e os bebês, ela então perguntou qual seria a nossa preferência para tipo de parto, eu falei normal e a menina cesária... Só que após isso ela falou que seu bebê (menino) estava com o cordão enrolado no pescoço, até aí tudo bem, aí ela me soltou um " tomara que continue assim ", aí então todos fizemos uma cara de "ham??" , aí ela continuou dizendo que queria fazer cesária e portando preferia assim, como se necessitasse disso para ela ter o parto cesária... Fiquei boba! Mas enfim... Estava adorando tudo até ela dizer que para parto normal, como não tem previsão, eles não tem como reservar quarto, então se eu chegar e der a entrada na emergência, eles vão analisar o caso e ligar para minha GO, mas se for um dia que a maternidade estiver cheia, vou ficar em um andar que terão outros pacientes, com outras doenças, e por isso meu bebê ficará no berçário e não comigo, pelo fato de poder pegar alguma contaminação! Apesar de eu ter poucas possibilidades de poder fazer um parto normal pelo fato da Gabi estar muito grande, isso me deixou um pouco decepcionada. Comentou que o hospital tem 2 UTI's Neo Natal, o que foi bem legal, nunca queremos que algo aconteça com nosso bebê, mas é sempre bom saber que se caso necessitar, vai ter toda a estrutura necessária. No final, ela apresentou um cartão do responsável pela fotografia e filmagem do hospital, perguntei pelo site, pois não tinha nada no cartão, ela falou que não sabia, pois ele não era do hospital (terceirizado), mas tem o telefone. O marido da gravidinha perguntou então se teria algum trabalho dele no hospital para que pudéssimos ver, mas nada. Chegando em casa procurei na internet, sempre tem algo, mas não tinha!!! Nada! Fiquei assim, sem confiar. Em questão das visitas, vi que foi tudo bem organizado, pessoas identificadas, 4 pessoas por vez e o horário de visita de 08:00 às 20:00.

Eu já conhecia um pouco do Pan-americano, não vi o centro cirurgico, mas as instalações eu não gostei... Os corredores são escuros, os quartos pequenos demais, Só poderiam subir 4 pessoas por vez, mas não anotaram meu nome e nem o de ngm, muito menos controlavam quantas pessoas subiam. Chato né?






Lista do que levar para a maternidade Pasteur:


Para o bebê :

 04 jogos de roupas completos;
 02 cueiros;
 02 mantas;
 04 pares de luvas;
 04 pares de sapatos;
 01 chupeta;
 03 fraldas de tecido;
 01 pacote de fralda descartável - tam P. ;
 Pente e escova;
 Roupa para a alta;


Para a mamãe :

 02 camisolas confortáveis e próprias para maternidade que facilitem a amamentação;
 01 chinelo;
 02 meias;
 02 pacotes de absorventes pós-parto;
 Objetos de higiene pessoal ( escova e pasta de dente, sabonete, xampu e etc.) ;
 02 cintas pós-parto ;
 05 calcinhas;
 02 sutiãs para amamentação;
 01 caixa de protetores de seios ;
 01 roupa confortável para sair da maternidade ;


 


 Regras do recém nascido:

Vou colocar uma lista que saiu na reportagem de coisas que são terminantemente proibidas:


Sentar-se na cama da paciente;
Pegar o bebê no colo sem autorização dos pais  ;
Beijar o bebê ;
Levar para casa 10 lembrancinhas ;
Falar muito ou alto ;
Conversar sobre coisas desagradáveis (mortes, doenças, acidente…) ;
Abordar assuntos polêmicos (religião, política) ;
Usar perfumes fortes ;
Fumar no ambiente ;
IR RESFRIADO OU COM QUALQUER OUTRA DOENÇA ;
Levar pessoas estranhas ;

 

 Quartinho da Gabi e do Rennan.

Mais e mais mudanças... Rs!
Armário do qurtinho do Rê quase pronto, caminha com grade, ok, faltam alguns detalhes só.

Cantinho da Gabi já está com o papel de parede, só falta a divisória e o berço.. Olha o pessoal trabalhando! Rs! Está ficando lindo! Obrigada senhor por essa oportunidade!




  


No próximo post, vou colocar fotos do quartinho do Rê + cantinho da Gabi, fotos da minha barriguinha, coisinhas novas da Gabi, novidades do chá de bebê... Quanta coisa! 


Bjos e ótima semana!

4 comentários:

  1. ola bruna vim retribuir a visitinha..e agradecer pela sua visitinha no meu cantinho....conheci seu cantinho e ja to te seguindo de volta ok....e parabens pela gabriela..que ela venha com muita saude...e que de tudo certo em seu parto...pois DEUS vai na frente sempre...xauzinho bjs fique com DEUS e otimo domingo pra vcs..bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...
    Você esta linda ;)
    Tem outra maternidade? porque pelo jeito você não gostou muito dessa, eé importante nos identificar com a maternidade...
    Mas é ficar tranquila, porque vai dar tudo certo ;)
    E passa rapido ne... logo logo o baby vai estar ai com vc...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia, qts novidades boas, gostosa de ler flor...enfim esta se aproximando o dia né...ai que emoção...Bjinhos pra vc e pra Gaby

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, que felicidade !!!
    Adoro vir aqui no seu cantinho e ler
    todas essas coisas maravilhosas.
    bjossssss

    ResponderExcluir