domingo, 22 de julho de 2012

21 semanas, enxoval, chateada...

domingo, 22 de julho de 2012
Ótima noite!

Hoje venho através do vídeo mostrar o meu diário da gravidez até 21 semanas.

Contar o que anda passando pela minha cabeça referente o enxoval do bebê.

 Armário que comprei que está me deixando chateada!







Bom, referente ao enxoval, eu ando me desesperando... Rs! Isso porque até agora eu só andei comprando roupinhas e nem me liguei nos cueiros, lençóis, mamadeiras, mantas, cobertores, e todos os outros itens que minha bebê necessita, e isso pq não sou mãe de 1° viagem! Mas como cada gestação é única e já fazem 6 anos que não sei o que é ter um bebê, não me culpo por isso, mas já fui atrás para que nada dê errado na hora da vinda da Gabi! Então, vai aí uma dica:





5 macacões com mangas 
4 conjuntos de camisas pagão
5 macacões sem mangas 
5 macacões de sol (caso seu bebê vá nascer no verão) 
4 camisetas 
4 conjuntos de lã (macacão, casaco, toca, sapatinhos...) 
2 casaquinhos 
3 pares de meias 
3 babadores 
4 viras de mantas 
2 mantas de lã 
2 mantas de linhas ou algodão 
1 cobertor 
4 jogos de lençóis e fronhas 
2 colchas 
1 jogo de protetor de berço 
1 travesseiro 
3 toalhas felpudas 
3 toalhas fraldas 
1 dúzia de fraldas de pano (caso você opte pou usar as descartáveis, estas servirão de apoio à troca de fraldas, às mamadas e alimentação, etc.) 
8 pacotes de fraldas descartáveis tamanho pequeno 
8 pacotes de fraldas descartáveis tamanho médio

Troca e banho:

1 creme para prevenção de assaduras
1 fita adesiva 
1 caixa de cotonete 
1 escova 
1 pente 
1 tesourinha romba 
1 garrafa de álcool 70% 
2 pacotes de algodão 
1 pote de lenços umidecidos, ou melhor ainda, tenha uma garrafa térmica com água morna para higiene do bebê 
1 sabonete neutro 
1 shampoo 
1 termômetro 
1 lixeira com pedal 
1 porta roupas sujas 
1 trocador 
1 cesta para colocar as miudezas de troca 
1 banheira (observando que deve ser de fácil limpeza sem reentrâncias que possam acumular sujeiras)

Quarto:

1 abajur 
1 berço com cuidado de medir o espaço entre as grades, que não deve ultrapassar 6 cm 
1 cômoda dando preferência a uma que já possa funcionar como trocador 
1 mosquiteiro

Passeios:

1 carrinho com moisés 
1 bebê conforto (asssento para o bebê) - teste a instalação em seu carro assim que comprar.
2 bolsas (1 pequena e 1 grande com trocador)

Alimentação:

1 cadeirão 
1 jogo de prato 
1 jogo de talheres para bebê





Estou bem chateada com um fato que anda acontecendo! 

Eu e meu namorado Felipe estamos prontos para arrumar nosso cantinho e casarmos, só que estamos primeiro mobiliando, e o que acontece, compramos um armário que é nosso sonho no Ponto Frio, chegou faltando uma peça, e estão me enrolando há 1 mês! É um absurdo! Já liguei com diversas reclamações e tenho diversos protocolos e não consigo com que entreguem essa única peça e montem! 

O pior é que estou dependendo dele para ver o espaço que tenho para comprar o berço ( que ficará nesse espaço), de pintar o armário do Rê e da Gabi (Pq por enquanto, as roupas do Felipe estão guardadas nesse outro guarda roupa), de colocar a cortina (Pq tem que ver o espaço) e isso faz com que 6 e pouca da manhã venha uma claridade enorme no rosto, e de não estarmos morando juntos, pois não tenho onde guardar minhas roupas e nem do Rê!

Espero que consiga o mais rápido possível resolver tal situação, se não, infelizmente vou ter que procurar meios cabíveis e isso vai me prejudicar no tempo, tenho muito medo que não consiga terminar a tempo!

Bom, por hoje é só!

Boa semana ... Bjos !
,

4 comentários:

  1. Oi, Bruna.
    Acabei de achar seu blog e adorei. Estamos com 1 semana de diferença na gestação. Eu estou com 22 semanas agora, esperando uma menininha tb e mto feliz.

    Essa lista de enxoval ajuda bastante. Logo que descobri a gravidez ja providenciei uma dessa e fui comprando só o que cita nela mesmo. Agora que acabei a lista, estou comprando mais mimos..hehehehe

    Estarei sempre acompanhando.
    Se quiser, visita meu cantinho tb podemos compartilhar o dia a dia da nossa gestação.

    Bjinho em vc e na Gabi.

    Dani
    www.blogparaobebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola minha mais rescente amiga, que legal que vem uma Gabi por ai, espero ter uma tambem hehe, sua listinha vai me ajudar muito, mesmo porque a gente acaba sempre se esquecendo de algo, e vc me ajudou....bjkas de carinhoooe ve se aparece sempre ta? Sua visita alegrou meu coração......

    ResponderExcluir
  3. Oi bruna passei pra conhecer teu cantinho e te agradecer pelo carinho, que bom que vc já conseguiu a dadiva de ser Mãe tenho certeza que está próxima a minha hora...
    Há já estou te seguindo e fica o convite para ter vc como amiga virtual, estou orando por vc e pela Gaby, fica com Deus e e um beijão...

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Fiquei feliz com sua visita no meu cantinho e irei te seguir para acompanhar a chegada da sua filhota.
    Fiquem com Deus.
    Bjos

    ResponderExcluir